sábado, 13 de abril de 2013

Onde tenha sol, é pra lá que vou...

Berlim, 29 de janeiro de 2013


Hoje vi o sol depois de muito tempo.
Estava no metrô e, após me sentar em silêncio, cuidando para não estabelecer contato visual com ninguém, abri meu livro. Comecei hoje a ler novamente "A Insustentável Leveza do Ser".
A mulher ao meu lado sorriu e disse: "que legal".
Eu olhei para ela e sorri de volta e perguntei se ela havia gostado. E pronto! Foram 10 minutos de conversa em que conheci a Isabela, que veio de São Paulo acompanhar seu marido e está aqui há 1 ano e sete meses. Nesses dez minutos ela me contou sobre o filho que está esperando, sobre a nova vida aqui, sobre como é difícil estudar psicologia em alemão. Ela até tocou no meu braço, acredita?
Quando chegou à estação dela, ela sorriu pra mim e disse que havia sido muito bom conversar comigo.
Não. Não trocamos contatos. Nem mesmo sei seu sobrenome.
Mas estou feliz porque hoje eu vi o sol depois de muitos dias de inverno!

Onde tenha sol, é pra lá que vou...

Nenhum comentário: