quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"Hoje eu quero voltar sozinho"


Em 2011 eu vi um curta metragem chamado "Não quero voltar sozinho". Me lembro que era madrugada e eu estava insone. Me deparei com o filme por acaso. Eu não consegui me conter e escrevi um e-mail pro diretor, Daniel Ribeiro. Hoje tive o prazer de ver o longa-metragem que ele fez chamado "Hoje eu quero voltar sozinho". Eu quero agradece-lo por ter continuado contando historias. Abaixo eu copio o email que eu o escrevi há 4 anos. E que tenho o prazer de reiterar agora, após ter visto seu longa-metragem.

Prezado Daniel,

Hoje, como acontece muitas noites, estou um pouco insone. Por acaso descobri seus dois curtas e fui assistir. Estava especialmente melancólico. Me sentindo quase triste. E quando vi o "Café com Leite", fiquei definitivamente triste. Só que foi uma tristeza diferente. Uma tristeza que me unia a suas personagens. Logo após, ao ver seu outro filme "Eu não quero voltar sozinho", essa melancolia virou algo novo. Uma esperança. Naquela história revivi momentos de minha adolescência, que há muito havia esquecido.
Acho que estou dizendo isso tudo, porque quero te parabenizar. Você é um artista. E conseguiu me tocar. Ainda não tinha dormido esta noite porque o meu dia não devia terminar antes que eu visse esses dois curtas.
Você é um ótimo contador de histórias, Daniel. E eu quero escutar mais delas.
Continue seu ótimo trabalho!

Abraço,
Gustavo Carneiro

2 comentários:

Blog da Naná disse...

Gustavo, você obteve resposta? Tomara que ele tenha lido. Bonita a sua atitude.

Gustavofsc disse...

Oi, Naná! Recebi sim!
Logo após aquele email eu enviei este:

E sobre a censura ao seu curta, no Acre, leia a carta que Bukowski escreveu quando soube que seu livro havia sido banido de uma biblioteca.

http://www.lettersofnote.com/2011/10/charles-bukowski-on-censorship.html

E recebi esta resposta:

Oi Gustavo,

Obrigado pelo email. Nada melhor do que ler que algo que você fez tocou e fez sentido para outra pessoa. E muito boa a carta do Bukowski! "Censorship is the tool of those who have the need to hide actualities from themselves and from others." Nada mais verdadeiro!

Abraço,

Daniel


Bjos!